plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Equipes participam de 32 horas de maratona hacker

Começa neste sábado (28) a maior batalha de hackers do Norte do Brasil: o Hackathon Conjove 2015. O evento, que acontece em um shopping center no bairro do Reduto, em Belém, deve reunir 21 participantes, entre professores e acadêmicos da área de tecnolog

Começa neste sábado (28) a maior batalha de hackers do Norte do Brasil: o Hackathon Conjove 2015.

O evento, que acontece em um shopping center no bairro do Reduto, em Belém, deve reunir 21 participantes, entre professores e acadêmicos da área de tecnologia de todo o Pará.

Eles são distribuído em equipes, cuja missão é desenvolver softwares e soluções para o varejo paraense em apenas 32 horas.

Para isso, ficarão confinados em uma casa de vidro, instalada especialmente para o evento, no terceiro piso do shopping center, com todos os recursos necessários para concluir o circuito, e só poderão deixar o confinamento após a entrega do sistema.

De acordo com o coordenador do projeto, Leonardo Daher, o Hackathon pretende estimular o desenvolvimento de empresas inovadoras.

“Estamos percebendo que no Brasil e no resto do mundo, empresas de tecnologia, focadas em inovação, estão conquistando um espaço cada vez maior e mais representativo na economia mundial, e é o que queremos para o nosso Estado”, afirma Daher.

Ainda segundo o coordenador, os participantes só terão conhecimento sobre a problemática da competição no momento em que entrarem na casa de vidro.

O resultado do trabalho de desenvolvimento lógico será analisado por uma banca avaliadora, que escolherá a melhor solução de base tecnológica.

Vários critérios serão analisados, dentre eles a segurança dos dados e a otimização dos processos.

O software que atingir a maior pontuação entre os avaliadores vence o circuito, e os criadores ganham passagens e inscrições para a Campus Party Brasil 2016, um dos maiores eventos de tecnologia envolvendo universidades do Brasil, que acontece no Anhembi (SP), no período de 26 a 31 de janeiro.

Além disso, os vencedores terão seus projetos encubados pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), da Universidade Federal do Pará (UFPA), garantindo um ano de espaço físico, infraestrutura e orientação técnica.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias