plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Veja como solucionar problemas comuns no Windows

O sistema operacional de computadores mais utilizado do mundo pode trazer bastante dor de cabeça aos usuários que não possuem grandes conhecimentos na área. O portal Olhar Digital listou cinco problemas comuns do Windows e algumas soluções que podem ajuda

O sistema operacional de computadores mais utilizado do mundo pode trazer bastante dor de cabeça aos usuários que não possuem grandes conhecimentos na área. O portal Olhar Digital listou cinco problemas comuns do Windows e algumas soluções que podem ajudar a tornar a experiência de utilização mais tranquila.

Confira:

1. Meu PC está lento

Campeã das reclamações entre os usuários, a lentidão do PC pode ser resolvida com algumas atitudes simples. Em primeiro lugar, verifique ainda há espaço disponível para armazenamento. Realizar limpezas e desfragmentar o disco pode ajudar a reduzir algum espaço, mas a diferença pode ser sentida ao eliminar arquivos desnecessários que ocupem muito espaço.

Certifique-se ainda se há muitos aplicativos em execução. Isso pode deixar o computador bastante lento. Caso seja esse o caso, inicie o gerenciador de tarefas e encerre os apps desejados.

2. Minha impressora não funciona

A impressora não está funcionando? Tente reiniciá-la. Caso isso não resolva, verifique a fila de impressão ao clicar no ícone de impressão que fica na baneja do sistema. Tente limpar os arquivos que estejam "travados" na fila para evitar que possíveis erros neles impeçam o funcionamento. Verifique também se a opção "usar impressora off-line" não está ativada.

3. Perdi meus arquivos

Caso tenha apagado um arquivo por acidente, restaure a lixeira e verifque se ele retornou ao seu local de origem. Se essa solução não resolver, há boas opções de aplicativos que conseguem recuperá-los sem grandes complicações.

4. Meu navegador está esquisito

Alguns aplicativos alteram a página inicial do navegador sem que o usuário perceba. O Windows 8 e o Windows 10 possuem ferramentas que protegem o PC contra esse problema, mas é importante se manter atento ao fazer o download de algum arquivo. Nas configurações do navegador, é possível restaurar a página inicial, mas se preferir, realize uma varredura rápida com o antivírus para evitar maiores problemas.

5. O PC está velho

Se o computador está muito velho e vive dando problema, talvez seja a hora de trocá-lo. Identifique os principais usos do dispositivo. Há boas opções com especificações modestas e preços acessíveis que podem executar as tarefas sem nenhuma dificuldade e não comprometem o bolso.

(DOL, com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias