plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Australianos desenvolvem a "camisinha do futuro"

O desconforto ou a "redução de prazer" que muitos dizem sentir ao usar preservativos pode estar com os dias contados. É o que garantem cientistas australianos que desenvolvem camisinhas que oferecem aos usuários a sensação de "usar nada". As informações s

O desconforto ou a "redução de prazer" que muitos dizem sentir ao usar preservativos pode estar com os dias contados. É o que garantem cientistas australianos que desenvolvem camisinhas que oferecem aos usuários a sensação de "usar nada". As informações são Zero Hora.

Segundo os cientistas da Universidade de Wollongong, na Austrália, o objetivo é vencer um desafio da Fundação Bill & Melinda Gates, como parte do programa Grand Challenges in Global Health, que busca solucionar desafios da saúde mundial.

De acordo com os pesquisadores, a matéria prima é um hidrogel ultra resistente, recentemente modificado para ampliar seus usos. O material pode se comportar e parecer muito com o tecido humano.

Por esta razão, tem sido amplamente utilizado em próteses, para criar vasos sanguíneos e até implantes oculares.

Ainda segundo Gorkin, o hidrogel é ideal para os preservativos porque pode ser moldado para propriedades diferentes. A camisinha feita com o material poderia se autolubrificar, conter uma pequena dose de Viagra, ser biodegradável e até mesmo conduzir eletricidade e responder a estímulos.

O próximo passo será fazer testes biométricos para comprovar como o material se comporta na composição da camisinha.

O trabalho é um dos 52 projetos que receberam bolsas da Fundação Bill & Melinda Gates, que pediu aos cientistas para ajudar a encontrar uma solução para as pessoas que não gostam de usar preservativos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias