plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Google lançará smartphone montável

O Google anunciou na quarta-feira (14) que seu celular montável está perto de se tornar realidade, e será lançado no mercado no segundo semestre deste ano. Na conferência de desenvolvedores do Projeto Ara, como foi batizado o aparelho até agora, a empres

O Google anunciou na quarta-feira (14) que seu celular montável está perto de se tornar realidade, e será lançado no mercado no segundo semestre deste ano.

Na conferência de desenvolvedores do Projeto Ara, como foi batizado o aparelho até agora, a empresa revelou o protótipo mais recente do smartphone modular e anunciou um projeto-piloto para vender o modelo em lojas itinerantes no estilo “food-truck”, nas quais os consumidores poderão conferir os aparelhos e os diferentes módulos disponíveis.

O Projeto Ara foi criado pela Motorola em 2012, quando a empresa ainda pertencia ao Google, e planeja smartphones modulares, com peças que se encaixam como em um jogo Lego. Os usuários poderão criar um aparelho customizado de acordo com as suas necessidades com as peças que preferir, como uma bateria de maior duração ou um processador mais potente.

Outra vantagem é que o aparelho poderá “durar para sempre”, já que quando uma peça der defeito, basta substituí-la por outra sem precisar trocar o smartphone inteiro. O início da venda do aparelho será feita no Porto Rico, onde o smartphone modular será comercializado em parceria com as operadoras Claro e OpenMobile.

O Google já criou 11 protótipos de módulos diferentes para o smartphone, mas a meta é chegar ao mercado com um número maior, entre 20 e 30 opções. O novo protótipo do aparelho, mostrado na conferência, tem como opções de módulos câmera de 5 megapixels, processador Nvidia Tegra K1 e sensores de luz e proximidade.

O Google divulgou que o aparelho custará US$ 50.

(DOL com informações do site CanalTech)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias