plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Google apresenta novas funções do tradutor

A Google apresentou as novas atualizações do Google Translate, o programa tradutor de línguas da empresa, e surpreendeu com duas novas funções do aplicativo: tradução simultânea em conversas de voz e de imagens. O primeiro recurso permite que dois usuári

A Google apresentou as novas atualizações do Google Translate, o programa tradutor de línguas da empresa, e surpreendeu com duas novas funções do aplicativo: tradução simultânea em conversas de voz e de imagens.

O primeiro recurso permite que dois usuários do aplicativo conversem entre si em duas linguas diferentes. Cada pessoa informa ao programa em que idioma irá falar, e o sistema reconhece as palavras e traduz automaticamente para o outro aparelho em um arquivo de áudio no outro dialeto.

Já a função Word Lens permite que usuários traduzam palavras escritas em placas e livros através da câmera dos aparelhos celulares. Uma versão mais rústica do dispositivo já realizava uma ação similar, mas o usuário necessitava tirar uma foto das palavras, que só então seriam traduzidas. Com a atualização, a tradução passa a ser simultânea, apenas focando a câmera.

O sistema de tradução simultânea de imagens está disponível apenas para inglês, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e português. Para outras línguas, o usuário ainda necessita tirar a fotografia.

(DOL com informações do Mashable)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias