plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Apple mostra interesse no mercado da GoPro

A Apple recebeu recentemente a aprovação de patentes que sugerem a possível participação num segmento até agora dominado por companhias como a GoPro, o mercado das câmeras esportivas. Criada em 2002 pelo empreendedor Nick Woodman, a GoPro revolucionou o

A Apple recebeu recentemente a aprovação de patentes que sugerem a possível participação num segmento até agora dominado por companhias como a GoPro, o mercado das câmeras esportivas.

Criada em 2002 pelo empreendedor Nick Woodman, a GoPro revolucionou o mercado de câmeras digitais de vídeo, em um momento que a chegada dos smartphones parecia jogar a pá de cal no setor. Em 2013, a GoPro foi líder mundial do segmento com 30,4% do mercado, vendendo 4,1 milhões de unidades em 2013 – a japonesa Sony fica em segundo lugar, com 20,8% das vendas do último ano.

No segmento de câmeras de ação, entretanto, a vantagem da GoPro é considerável, com 47,5% de market share contra 6,5% da Sony. Os dados são da IDC.

Não está confirmado ainda se a Apple lançará uma câmera similar aos modelos de GoPro atuais, mas a patente registrada sugere melhorias a este tipo de câmera, com o intuito de facilitar o acoplamento simples em capacetes, óculos de mergulho ou qualquer superfície a ser usada para filmagem. O novo “sistema” também indica que um iPhone poderia ser usado debaixo d’água para tirar fotos e gravar sons.

Atualmente, esse problema de acoplamento é sanado com uma serie de acessórios que a própria GoPro vende. Mas a Apple quer aplicar sua excelência em design para criar soluções mais elegantes para resolver a questão. focando na aerodinâmica e na maior durabilidade, incluindo uma habilidade melhorada e simplificada na tarefa de gravação de áudio.

(DOL com infortmações do site UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias