De acordo com a pesquisa Most Influencial Brands, conduzida pela Ipsos, o Google é a marca mais influente no Brasil. A pesquisa foi divulgada na primeira edição local do estudo.
Segundo os critérios utilizados, nenhuma outra empresa tem tanto "impacto na vida, opinião e comportamento dos consumidores". Outras duas marcas de tecnologia aparecem entre as 10 primeiras: Samsung, em terceiro lugar, e Facebook, em sexto. As demais posições são ocupadas por corporações de segmentos variados, de cosméticos a alimentos.
Para chegar ao resultado, foi avaliado o grau de influência das marcas em 57 atributos divididos em seis tópicos: relevância; liderança e apelo junto ao consumidor; confiança e referência; capacidade de ditar tendências; interação social e presença.
Confira abaixo as top 10:
1. Google
2. Natura
3. Samsung
4. Johnson & Johnson
5. Nestlé
6. Facebook
7. Havaianas
8. O Boticário
9. Colgate
10. Brastemp
(DOL com informações do portal Olhar Digital)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar