plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Facebook libera fotos de mulheres amamentando

Depois de uma forte campanha, a rede social Facebook alterou seus padrões de "comunidade" para mostrar que é permitido postar fotos de mulheres amamentando. A atitude é uma resposta à #FreeTheNipple (libere o mamilo, em tradução livre), hashtag que vem s

Depois de uma forte campanha, a rede social Facebook alterou seus padrões de "comunidade" para mostrar que é permitido postar fotos de mulheres amamentando.

A atitude é uma resposta à #FreeTheNipple (libere o mamilo, em tradução livre), hashtag que vem sendo usada há dias para protestar contra a censura promovida por redes sociais, com as fotos de amamentação e de mulheres que passaram por mastectomia.

Antes da alteração, a conta de quem publicava esse tipo de imagem podia ser suspensa e a foto apagada, com a justificativa de conter "nudez ou pornografia". Agora os termos foram ajustados para explicar que há uma tolerância.

"Almejamos respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança", disse a rede social, por meio de comunicado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias