plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

WWW completa 25 anos

Há 25 anos, numa pequena sala da Organização Europeia para Pesquisas Nucleares, um cientista chamado Tim Berners-Lee lançava as bases para uma das maiores revoluções da história da humanidade: a criação da World Wide Web, ou a WWW, como ficou conhecida qu

Há 25 anos, numa pequena sala da Organização Europeia para Pesquisas Nucleares, um cientista chamado Tim Berners-Lee lançava as bases para uma das maiores revoluções da história da humanidade: a criação da World Wide Web, ou a WWW, como ficou conhecida quando se espalhou pelo mundo.

Apesar de muita gente acreditar, a World Wide Web não é a internet. Internet é o que conecta os computadores, é a rede. A web é a coleção quase infinita de páginas, textos e vídeos que acessamos pelo navegador.

Foi só em agosto de 1991 que Berners-Lee colocou no ar o primeiro site de internet, o info.cern.ch, que exibia apenas texto.

Passado um quarto de século, a Web é um dos grandes motores da economia moderna (basta lembrar que empresas como Google, Facebook ou Yahoo! simplesmente não existiriam).

CURIOSIDADES

1993 - O jornal “The New York Times” escreveu o primeiro artigo sobre a Web.

1994 – Foi feita uma das primeiras compras pela web: pizza de pepperoni com cogumelos e queijo extra.

1995 – Foi lançado o Internet Explorer

1996 – Pode ter surgido o primeiro meme da web: um bebê dançante tem grandes chances de ser o primeiro viral da história.

(DOL com informações da Pew Internet)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias