plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Falha no WhatsApp permite roubo dos chats

O consultor de segurança holandês Bass Bosschert descobriu uma falha de segurança no WhatsApp, que permite o acesso dos dados, conforme informações do Terra. O erro de segurança permite que outra aplicação faça o upload de todos os chats para outro servid

O consultor de segurança holandês Bass Bosschert descobriu uma falha de segurança no WhatsApp, que permite o acesso dos dados, conforme informações do Terra. O erro de segurança permite que outra aplicação faça o upload de todos os chats para outro servidor, sem o consentimento do usuário, segundo explicação.

A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google. Qualquer aplicação com acesso ao cartão SD do celular poderá ler e baixar os dados do WhatsApp, já que o app utiliza o armazenamento do cartão externo para guardar suas informações.

“Podemos concluir que toda aplicação pode ler os dados do WhatsApp e também é possível ler os chats da base de dados encriptada. O Facebook não precisava ter comprado o WhatsApp para ler os chats”, escreveu Bosschert em seu site.

Para evitar que as conversas sejam roubadas, é preciso que os usuários tomem cuidado com os acessos que outros aplicativos pedem ao serem instalados, principalmente de apps de desenvolvedoras não confiáveis.

(DOL com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias