plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
XIV AÇÃO PET

Ufra oferece atendimento veterinário gratuito em Belém

Ao todo, 12 médicos veterinários farão o atendimento, que ocorre no período de 8h às 14h, no ginásio da universidade na próxima sexta-feira (12)

Imagem ilustrativa da notícia Ufra oferece atendimento veterinário gratuito em Belém camera Serão 200 senhas para atendimento, distribuídas por ordem de chegada. | Foto: Bruno Chaves

Assim como os seres humanos, os animais também têm necessidades específicas para terem a saúde e o bem-estar garantidos. Por esse motivo, é preciso conhecer os cuidados com pets essenciais no dia a dia, a fim de cuidar bem dos seus bichinhos de estimação.

A prevenção é um dos principais passos para cuidar do bem-estar. Afinal, permite evitar problemas e complicações de saúde.

Na próxima sexta-feira (12) a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), vai realizar a XIV Ação Pet, que tem como objetivo oferecer orientação veterinária gratuita a cães e gatos de tutores de baixa renda em Belém.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Ao todo, 12 médicos veterinários farão o atendimento, que ocorre no período de 8h às 14h, no ginásio da universidade. Serão 200 senhas, distribuídas por ordem de chegada.

Tutores precisam ter mais de 18 anos e apresentar documento de identificação para cadastrar o animal.
📷 Tutores precisam ter mais de 18 anos e apresentar documento de identificação para cadastrar o animal. |Foto: Bruno Chaves

O evento faz parte da disciplina de Clínica Médica de Pequenos animais, por isso, cerca de 40 alunos do curso de medicina veterinária estarão acompanhando os atendimentos feitos pelos profissionais.

Médicos veterinários vão fazer os atendimentos e serão acompanhados por estudantes do 6º semestre de Medicina Veterinária.
📷 Médicos veterinários vão fazer os atendimentos e serão acompanhados por estudantes do 6º semestre de Medicina Veterinária. |Foto: Bruno Chaves

Para atendimento do animal, o tutor precisa ter mais de 18 anos e apresentar documento de identificação para o cadastro. É importante que a pessoa que for levar o cão ou gato saiba as informações sobre ele, se foi vacinado, se é castrado, como está o estado de saúde no momento, para responder às perguntas do veterinário. Os animais também precisam estar na coleira.

As senhas serão distribuídas somente no dia e por ordem de chegada. Não serão realizadas cirurgias e nem vacinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias