plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BELÉM

Curso aborda doenças e atraso no desenvolvimento infantil 

O curso começou nesta segunda-feira (20), com mais uma edição nesta terça-feira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Curso aborda doenças e atraso no desenvolvimento infantil  camera A realização da UAPI é parte de um compromisso maior assumido pela Prefeitura de Belém com o Unicef | Arquivo Agência Belém

Nesta terça-feira (21), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Prefeitura de Belém realizam o curso “Serviços de qualidade a crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras na Primeira Infância”, na Unama da Alcindo Cacela.

O evento é parte da iniciativa Unidades Amigas da Primeira Infância (UAPI), que em Belém participam 14 Unidades Básicas de Saúde, 20 unidades de educação infantil e Centros de Referências da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). Participam do evento técnicos e gestores da Saúde, Assistência Social e Educação.

Vagas abertas para curso de pintura em tecido com bordado

Também participam do evento o vice-prefeito Edilson Moura, representantes do Hospital Betina Ferro, além das coordenações da Secretaria Municipal de Saúde de Pessoas com Deficiência e da Saúde da Criança e do Adolescente, coordenação da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Básica e Especial da Funpapa.

O curso é da iniciativa Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), desenvolvido pelo Unicef Brasil, que tem como objetivo formar gestores públicos e profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social para uma atenção integral e integrada à primeira infância (crianças de 0 a 6 anos). O objetivo central do curso é promover serviços de qualidade às crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras na primeira infância.

Visa ainda discutir com os profissionais aspectos teóricos, científicos e a atuação prática nas abordagens específicas para crianças com atraso no desenvolvimento na primeira infância. A formação irá oferecer um ambiente de reflexão e aprendizagem para que os participantes aprimorem suas práticas e se tornem agentes de mudança, protetores e defensores do desenvolvimento das crianças. Serão oferecidas informações e recursos para a qualificação dos serviços de atenção à primeira infância.

Pará Patas tem atendimento grátis a animais na Terra Firme

Para Antônio Carlos, especialista em Saúde e HIV do Unicef, “a realização desta etapa da UAPI traz vários significados importantes, começando pelo compromisso da gestão municipal na realização de uma agenda com foco na infância e a importância de reconhecer e qualificar as equipes municipais para que possam trabalhar de maneira intersetorial mas também qualificadas para a oferta dos serviços com qualidade. Precisamos criar as condições necessárias para a oferta de serviços de qualidade dos serviços voltados para crianças que apresentam problemas no desenvolvimento. Este curso é uma resposta concreta a esta demanda”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias