plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cachorro abandonado após separação de casal é resgatado

Um cachorro que estava em situação de abandono e maus tratos foi resgatado por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), nesta quarta-feira (05). O animal foi encontrado preso a uma corrente nos fundos de um terreno baldio, no bair

Um cachorro que estava em situação de abandono e maus tratos foi resgatado por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), nesta quarta-feira (05). O animal foi encontrado preso a uma corrente nos fundos de um terreno baldio, no bairro do Tenoné, no distrito de Icoaraci em Belém. Uma denúncia levou a equipe policial até o endereço.

No local, os policiais civis da DEMA constataram as condições insalubres em que o cachorro vivia há dias. Em outra ação policial realizada no mesmo dia, aves e um bicho-preguiça apreendidos foram soltos na natureza. Segundo apurou no local o investigador de Polícia Civil e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, o dono do cachorro teria abandonado a casa em que vivia com a ex-mulher, após a separação do casal e deixou o bicho no local sozinho.

O animal estava sem alimentação e água havia dias. No local, foi encontrado um saco de ração vazio. Debilitado, o animal tomou água e foi levado até a sede da DEMA, onde foi alimentado e recebeu soro. Depois, foi levado para um abrigo de propriedade de uma defensora de animais, para se recuperar. O dono da casa foi identificado e intimado a comparecer à DEMA para prestar esclarecimentos.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias