plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Adolescente de 13 anos é baleada dentro de sala de aula

Uma estudante de 13 anos foi atingida por um tiro na perna dentro da sala de aula na manhã desta quinta-feira (6), em Manaus. O caso ocorreu na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga. A autora do disparo, de 16 anos, colega de sala da vítima, afirmo

Uma estudante de 13 anos foi atingida por um tiro na perna dentro da sala de aula na manhã desta quinta-feira (6), em Manaus. O caso ocorreu na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga. A autora do disparo, de 16 anos, colega de sala da vítima, afirmou que atirou acidentalmente.

"A estudante que atirou disse que encontrou a arma de fogo no conjunto Viver Melhor, onde ela reside e decidiu levar a arma para a escola. Em determinado momento, ela resolveu manusear o objeto e, segundo ela, disparou sem querer na colega", relatou o sargento Guedes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

Ainda de acordo com o agente, a polícia foi acionada pela direção da escola logo após o ocorrido. Após atirar na colega, a autora escondeu a arma utilizada na ação no banheiro da escola. Uma munição foi encontrada na mochila da aluna.

"Fomos fazer buscas no banheiro e não encontramos a arma. Vimos que um homem havia acabado de sair do banheiro e o abordamos. A arma foi encontrada em sua cintura. Ele foi detido para prestar esclarecimentos", destacou Guedes.

Leia mais:

O homem detido, identificado como Márcio da Cruz Gloria, de 38 anos, afirmou que guardou a arma apenas para entrefar à direção da escola. ele é professor de jiu-jitsu da instituição. "Eu havia acabado de chegar na escola e ouvi o disparo. Soube do que aconteceu e fui procurar a arma. Achei no banheiro e coloquei na cintura para entregar para o diretor. Não conheço as alunas envolvidas no caso", relatou.

A estudante baleada foi socorrida e encaminhada para o Hospital Delphina Aziz. O estado de saúde da mesma não foi divulgado.

(Com informações do Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias