Notícias / Polícia

POLÊMICA

Policiais que agrediram suspeito de assalto estão presos; veja o vídeo!

Terça-Feira, 14/05/2019, 09:10:10 - Atualizado em 14/05/2019, 14:40:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Nos últimos dias, viralizou na web uma ação policial que mostra 2 PMs fardados e outro à paisana imobilizando e agredindo um suspeito de assalto em Teresina, capital do Piauí.

O suspeito, que possuiria 16 anos, é contido por três policiais e, algemado, sofre a primeira agressão. Logo depois um outro policial sem farda aparece em uma sequência de socos.

Assista:

O comando da Polícia Militar logo que acionado determinou a prisão, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Para o comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, uma postura inadequada a exemplo dos dois outros casos, em Piripiri e em Teresina, os envolvidos vão responder a um inquérito administrativo.

“Desde o primeiro caso que aconteceu em Piripiri, nós temos alertados os policiais para fazer aquilo que ele aprende, que é patrulhar, abordar. Então se deparou com uma ocorrência é dar voz de prisão para aquela pessoa que tenha cometido um delito, faz a revista, desarma, imobiliza se for o caso e apresenta para a autoridade competente no caso a polícia judiciária”, declarou.

O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar, dois dos três policiais acusados da agressão já estão presos no presídio militar a espera da audiência de custódia. O menor de 16 anos foi apreendido quando tentou roubar o aparelho celular de um cabo da polícia que estava de folga.

A vice-governadora Regina Sousa se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Disse que ficou chocada com a cena de tortura protagonizada pelos policiais e que o Piauí não poderia seguir o exemplo de polícia matadora de outros estados, ela pediu punição exemplar aos envolvidos. Veja:

Fonte: Reprodução

 

(Com informações do portal Meio Norte)





Comentários

Destaques no DOL