plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de assaltar escola e levar pânico a famílias de Igarapé-Miri é preso

Foi detido, no final da tarde desta sexta-feira (12), o suspeito de ter invadido armado a escola Bom Jesus, localizada em Rio das Flores, zona rural de Igarapé-Miri, nordeste paraense, no início da tarde de hoje, e levar terror a alunos, professores e

Foi detido, no final da tarde desta sexta-feira (12), o suspeito de ter invadido armado a escola Bom Jesus, localizada em Rio das Flores, zona rural de Igarapé-Miri, nordeste paraense, no início da tarde de hoje, e levar terror a alunos, professores e familiares dos estudantes.

O acusado do assalto foi identificado como Germiniano Damasceno, 20 anos. Ele teria invadido a escola por volta das 13h, no horário da entrada dos alunos do turno da tarde.

Segundo testemunhas, o assaltante, que portava uma arma e estava possivelmente drogado, invadiu a escola e roubou o celular de um professor. Após isso, fugiu para uma área de mata nas proximidades do colégio.

A notícia do assalto deixou familiares dos alunos em pânico e muitas mensagens de desespero foram compartilhadas nas redes sociais. Alguns dos responsáveis dos estudantes se deslocaram até a área da escola para auxiliar nas buscas.

A prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou uma lancha que, em conjunto com uma embarcação do Comando de Policiamento Regional IX, foi até o local, onde professores e alunos estariam sob a mira de uma arma longa portada por um homem inicialmente identificado como "Neto". Com o apoio de um comparsa, ele rendeu alunos e professores, usando de ameaça para levar o celular de um dos docentes. A dupla fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

Germiniano foi preso por homens da Polícia Militar, por meio do 31° Batalhão, que também apreenderam uma espingarda calibre 12. Ele foi interceptado próximo à Vila Maiuata.

Ele, a arma apreendida e o motor da embarcação foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri. O outro homem que teria dado apoio na tentativa de roubo ainda não foi localizado pelos policiais militares, que permanecem fazendo buscas na área.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias