plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Três detentas estão foragidas após fuga do Centro de Reeducação Feminino em Ananindeua

Uma fuga foi registrada na tarde deste sábado (6) no Centro de Reeducação Feminino (CRF) no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) afirmou que 13 inter

Uma fuga foi registrada na tarde deste sábado (6) no Centro de Reeducação Feminino (CRF) no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) afirmou que 13 internas fugiram, mas dez foram recapturadas e estão em isolamento.

A fuga aconteceu através de um túnel localizado em uma cela do bloco I que possui 20 celas coletivas e custodia 256 presas. Todas as 13 internas envolvidas na fuga não tiveram apoio externo. Na semana passada, duas vistorias foram realizadas no CRF, mas até então não foram encontrados vestígios de escavação.

"Ao identificarmos a cela onde foi feito o túnel [de 8 metros de comprimento e 3 metros de profundidade], verificamos que as presas deslocaram o vaso sanitário e cavaram pela tubulação do esgoto para fugir. A cela está cheia de lama, portanto essa escavação é nova. O túnel foi escavado em dois dias no máximo", afirmou o coronel Janderson Santos.

O Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) e agentes prisionais realizam buscas para encontrar as foragidas Rayra Dias Silva, Andrea Silva do Rosário e Laise Queiroz de Souza que (junto com outras detentas envolvidas na fuga) irão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Uma revista geral é realizada dentro da unidade por equipes da ROTAM. Enquanto isso, as visitas foram suspensas temporariamente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias