plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso autor de feminicídio em Ananindeua

A Polícia Civil autuou em flagrante por feminicídio, nesta terça-feira (12), Raimundo Assis da Costa. Ele é acusado de ter matado a companheira Lucicléa de Nazaré Santos Silva da Costa. O crime ocorreu no bairro do Maguari, em Ananindeua, na região metrop

A Polícia Civil autuou em flagrante por feminicídio, nesta terça-feira (12), Raimundo Assis da Costa. Ele é acusado de ter matado a companheira Lucicléa de Nazaré Santos Silva da Costa. O crime ocorreu no bairro do Maguari, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A vítima foi morta com um tiro disparado da arma do acusado que fugiu para o interior do Pará logo após o crime.

A prisão foi realizada por policiais militares de Santa Luzia do Pará, de onde o preso foi conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Capanema, para ser autuado pela delegada Nathalia Rangel.

Segundo a delegada, a prisão em flagrante foi possível uma vez que as diligências de buscas ao acusado não pararam desde a noite do último domingo (10), quando ocorreu o crime. A vítima foi morta no quarto da casa em que o casal residia com os filhos.

Ele foi localizado, por volta de 11 horas da manhã, por uma guarnição da Polícia Militar, em Santa Luzia do Pará. "Os policiais militares estavam em ronda quando viram Raimundo e o reconheceram por uma foto divulgada em grupos de WhatsApp.

Assim, ao confirmarem que o homem era mesmo Raimundo, decidiram apresentá-lo na Delegacia de Santa Luzia do Pará", explica o delegado Temmer Khayat, superintendente da Polícia Civil na região do Caeté.

Em depoimento em Santa Luzia do Pará, o preso admitiu a autoria do disparo, porém alegou que o tiro teria ocorrido durante discussão com a companheira.

Ele afirmou que "perdeu o equilíbrio e disparou acidentalmente contra ela", causando a morte da mulher no local.

Por decisão da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, Raimundo foi apresentado na sede da DEAM de Capanema, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Após a autuação, o preso permaneceu detido na sede da Superintendência da 6ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), em Capanema, à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias