plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem morto próximo à delegacia em Belém havia ido visitar parentes

Aos 19 anos, Douglas Williams da Silva Rodrigues foi assassinado na tarde de desta segunda-feira (4), no bairro Cabanagem, em Belém. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta vermelha perseguiram a vítima e, sem oferecer chances de defesa

Aos 19 anos, Douglas Williams da Silva Rodrigues foi assassinado na tarde de desta segunda-feira (4), no bairro Cabanagem, em Belém. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta vermelha perseguiram a vítima e, sem oferecer chances de defesa ao rapaz, acertaram três tiros contra ele. Paramédicos do Corpo de Bombeiros ainda tentaram salvar o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu em poucos segundos.

O sargento Valdenildo Campos, do 24º Batalhão de Polícia Militar, contou que o assassinato aconteceu por volta das 16h. Douglas seguia a pé pela passagem União com a avenida Independência quando foi surpreendido pelos motoqueiros. Um carro estaria naquela esquina, estacionado em frente a um lava jato, para dar apoio aos comparsas. “A vítima morava no bairro Jiboia Branca, em Ananindeua, e veio visitar parentes aqui na Cabanagem. Ele estava sendo seguido pelos criminosos. Familiares disseram que ele não tinha passagem pela polícia”, comentou o sargento Valdenildo.

Vários curiosos acompanharam o trabalho de levantamento de informações realizado por peritos criminais e policiais civis da Divisão de Homicídios. Segundo o perito Ivanildo Rodrigues, três tiros atingiram fatalmente o jovem: ombro, perna e cabeça. “A morte foi rápida. A vítima não teve chances de defesa. Todos os tiros foram disparados por trás e o tiro que atingiu a cabeça foi a curta distância, o que caracteriza execução sumária”, afirmou.
Um projétil foi encontrado no local, mas ainda será analisado. “Possivelmente foi pistola ponto 40 ou ponto 45”, acrescentou o perito Rodrigues.
Familiares e amigos de Douglas que estiveram no local estavam fortemente abalados e preferiram não falar com a imprensa. A Polícia Civil da Cabanagem deve investigar o caso.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias