plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de matar assessor de Sgto. Silvano revela ter se entregado após ameaça de morte

Um suspeito de ter participado do assassinato do repórter cinematográfico Francisco Haroldo Lameira do Carmo, em novembro do ano passado, Gabriel Freitas Ramos, de 19 anos, se apresentou à Polícia Civil, ontem, acompanhado de um advogado. Ele está com um

Um suspeito de ter participado do assassinato do repórter cinematográfico Francisco Haroldo Lameira do Carmo, em novembro do ano passado, Gabriel Freitas Ramos, de 19 anos, se apresentou à Polícia Civil, ontem, acompanhado de um advogado. Ele está com um mandado de prisão preventiva decretado e era procurado pela equipe da Divisão de Homicídios há alguns dias.

Gabriel estava em Igarapé-Miri, nordeste paraense, há mais de um mês e alegou que se mudou para a cidade depois de sofrer ameaças de morte. De acordo com as investigações, ele seria o autor dos disparos que mataram a vítima e o irmão dele – Moisés Freitas Ramos – era quem pilotava a motocicleta usada na ação criminosa. Moisés foi preso na última quarta-feira (27).

A prisão de Gabriel pode dar um novo rumo para as investigações, que já estão na reta final para a elucidação do caso. Em entrevista, antes de prestar depoimento, o suspeito afirmou categoricamente que não participou do homicídio e que tinha provas testemunhais de que na noite e hora do crime ele estava em outro local.

“Quero que provem que fui, já que estão dizendo isso”, exigiu o preso. Questionado se conhecia Lameira, Gabriel disse que sim. “Ele tinha um ponto de venda de açaí no bairro. Também o vi algumas vezes andando num carro prata”, comentou Gabriel.

Perguntado sobre o irmão dele, que também é suspeito de envolvimento, Gabriel disse que Moisés nem estava em Belém no dia do crime. “Ele estava em Igarapé-Miri”, frisou.

LEIA TAMBÉM:

Em relação as ameaças que alegou sofrer desde a morte do cinegrafista – que também era assessor parlamentar do vereador Sargento Silvano Oliveira – o suspeito disse que pensou em registrar uma ocorrência policial, mas a mãe, com medo, pediu que ele não fizesse. “Na noite do crime estava jantando num churrasco e tinha acabado de passar na casa da minha irmã”, respondeu ao ser questionado sobre onde estaria na noite e hora do crime.

O delegado Delcio Santos, titular da Divisão de Homicídios, ressaltou que as investigações sobre o caso continuam e as diligências estão sendo presididas pelo delegado Tayman Monteiro. “Vamos verificar se há outros envolvidos e se a versão que ele está apresentando é verdadeira”, pontuou Delcio. “Ele estava sendo procurado, mas se apresentou de forma espontânea”, frisou.

Em relação a Moisés, irmão de Gabriel, que segundo as diligências seria o condutor da moto usada na noite do crime, o titular da Divisão de Homicídios lembrou que ele já responde a processo por crime de latrocínio. “Nessa época ele tirou outro registro com nome de Emerson Freitas Gomes”, ressaltou o delegado ao enfatizar que o suspeito se apresentava com dois nomes.

Moisés foi preso na última quarta-feira (27), durante uma operação policial em Igarapé-Miri. Ele foi transferido ontem para um presídio na Região Metropolitana de Belém.


Haroldo Lameira era cinegrafista e assessor do vereador Sargento Silvano (Foto: Divulgação)

O CRIME

Haroldo Lameira foi morto na porta da casa onde morava, na Rua John Engelhard, área limite entre os bairros da Pratinha II e Tapanã. Ele foi alvejado a tiros por dois homens que se aproximaram de motocicleta. O crime aconteceu em 18 de novembro de 2018.

Lameira atuou como repórter cinematográfico da RBATV (programa Rota Cidadã) e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do vereador sargento Silvano Oliveira.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias