plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil prende 33 pessoas envolvidas em crimes no Pará

Policiais Civis prenderam nesta quinta-feira (28), 33 pessoas envolvidas em crimes, durante a operação Hárpia, em Belém e Região Metropolitana da capital. Ao todo, 120 policiais civis e militares participaram das prisões. A operação iniciou às 6 horas da

Policiais Civis prenderam nesta quinta-feira (28), 33 pessoas envolvidas em crimes, durante a operação Hárpia, em Belém e Região Metropolitana da capital. Ao todo, 120 policiais civis e militares participaram das prisões.

A operação iniciou às 6 horas da manhã, após uma reunião com as 33 equipes policiais na Delegacia-Geral. Conforme o delegado Marco Antonio Duarte, o objetivo principal da operação é retirar das ruas pessoas envolvidas em crimes e garantir a tranquilidade e segurança durante o período de Carnaval.

Depois da reunião, as equipes saíram às ruas para localizar os foragidos que estavam em Belém e nas cidades de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. À medida em que os policiais realizavam prisões, os criminosos eram conduzidos inicialmente às Delegacias e, em seguida, à Delegacia-Geral, para passar por exames de corpo de delito.

PRISÕES

Durante a coletiva de imprensa realizada pela manhã, mais informações sobre a operação foram divulgadas e o delegado-geral Alberto Teixeira fez um balanço das prisões e operações realizadas nos dois primeiros meses deste ano pelas Diretorias Operacionais da Polícia Civil. Ao todo, no Pará, o número de prisões dobrou de forma considerável, em relação ao ano passado. Foram realizadas 1.339 prisões e 534 operações policiais em todo Estado.

OPERAÇÕES

Entre as operações realizadas, nos dois meses, o delegado-geral destacou a operação realizada nesta quarta-feira (27), em parceria com a Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e a Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), para cumprir mandados de prisões expedidos pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, para prender envolvidos na morte do cinegrafista Francisco Haroldo Lameira do Carmo, que era assessor do vereador de Belém, Silvano Oliveira, conhecido como Sargento Silvano.

Durante a abordagem em uma casa, dois homens suspeitos que estavam escondidos no local, atiraram em direção aos policiais civis e houve troca de tiros. Os dois foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos.

Em outra operação, realizada em Barcarena, nesta quarta-feira (27), houve troca de tiros entre policiais civis e o foragido Renato Dias Pereira, de apelido "Renato Rex", no distrito de Vila dos Cabanos. Ele foi baleado e socorrido com vida, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo que posteriormente foi identificada como a arma usada na morte de um policial militar na região.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias