plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é morto durante intervenção policial em Americano

Policiais militares do 12º Batalhão com jurisdição no distrito de Americano vêm tendo uma atenção especial com o local que vinha sendo alvo de constantes assaltos a residências praticados por interno da colônia Penal Heleno Fragoso e também contra o inten

Policiais militares do 12º Batalhão com jurisdição no distrito de Americano vêm tendo uma atenção especial com o local que vinha sendo alvo de constantes assaltos a residências praticados por interno da colônia Penal Heleno Fragoso e também contra o intenso tráfico de drogas.

Nos últimos anos o distrito de Americano sofreu um êxodo populacional acima da média no Pará devido ao aumento de vagas nos presídios e centenas de familiares de detentos optaram por morar no distrito que fica a duzentos metros das penitenciárias.

Diante da situação o comandante do 12º Batalhão tenente coronel França determinou rondas diuturnas no distrito contando com ajuda da população de bem denunciando as “bocas de fumo” e a presença de foragidos no local.

Nesta sexta-feira (22) por volta das 14 horas a guarnição do capitão Fábio Campos com os cabos Rayonny, Reinaldo e soldado Barbosa com apoio da guarnição de Americano comandada pelo sargento Joilson receberam informação que um homem estava vendendo entorpecentes em uma casa abandonada.

A casa em questão era na verdade uma “boca de fumo” improvisada e além da venda de drogas o responsável pelo local andava armado ameaçando as pessoas de bem que moram ou passavam próximas do local.

REAGIU

De posse das informações necessárias as guarnições fizeram o deslocamento com a devida cautela até o local e o “boqueiro”, ao perceber, a aproximação da guarnição, apontou uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36 em direção dos policiais.

Segundo as informações prestadas pelo capitão Fábio Campos, neste momento, os policiais militares tiveram que reagir a agressão do homem acabando por alvejá-lo por dois disparos na região do peito neutralizando assim a ação criminosa.

De imediato, o rapaz que não foi identificado por não portar nenhum documento, foi socorrido ao hospital de Santa Izabel do Pará, mas já chegou em óbito. Com o suspeito foi encontrada além da arma de fogo, uma vasilha de manteiga contendo 92 pedras de óxi.

Após a constatação do óbito, a equipe de policiais que esteve na missão se dirigiu até a Seccional Urbana de Santa Izabel onde foi feita a apresentação da arma e da droga sendo registrado o fato como intervenção policial que teve como consequência a morte.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias