plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso em flagrante com arma de alto poder destrutivo em Marituba

Uma arma de grande poder destrutivo foi apreendida durante uma operação de policiais militares do 21º Batalhão em uma área rural do bairro Almir Gabriel no município de Marituba, na região Metropolitana de Belém. Segundo o relato do tenente Marcio Alves d

Uma arma de grande poder destrutivo foi apreendida durante uma operação de policiais militares do 21º Batalhão em uma área rural do bairro Almir Gabriel no município de Marituba, na região Metropolitana de Belém. Segundo o relato do tenente Marcio Alves do 21º batalhão em Marituba, a guarnição da viatura 2108 com os sargentos Farias, Espindola e cabo Paraguaçu em rondas pela passagem Nossa Senhora do Carmo na área rural do bairro Almir Gabriel, se deparou com um suspeito.

Os policiais disseram que chamou atenção a mochila que ele carregava com um material que os policiais desconfiaram e resolveram fazer a abordagem. Para surpresa deles, o rapaz entrou repentinamente em uma casa sendo seguido pelos policiais.

O suspeito, demonstrando tranquilidade, sentou em uma cadeira como se fosse o dono da casa. Os policiais passaram a fazer uma revista e perceberam a mochila debaixo de uma cama e ao verificar seu conteúdo encontraram um armamento de grande poder de fogo.

O suspeito foi logo identificado como Pablo Vinícius da Silva de 18 anos que também portava um simulacro de arma de fogo que teria sido usado para render a dona da casa assim que entrou no local para se passar como morador do local.

Na Seccional de Marituba ele contou várias histórias. Questionado quanto a procedência da arma ele disse que teria comprado na cidade da Vigia e estava levando para vender a uma pessoa que ele não sabia o nome.

O fato foi desmentido pela mãe dele em conversa com os policiais. O tenente Marcio Alves acredita que Pablo Vinícius estivesse se preparando para um assalto a sítios e residências no local. “Ele disse que estava na companhia de mais dois homens que fugiram quando a presença da viatura” informou o tenente Marcio Alves.

A espingarda é artesanal e pode carregar até seis cartuchos calibre 28. Ela foi montada com material fundido em metalúrgica e muito precisa nos arremates e funcionalidade.
Com a arma os policiais apreenderam um cartucho cujos chumbos ou balins foram substituídos por esferas de bicicleta. “Este material não é chumbo e sim aço puro e tem grande poder de destruição”, informou um dos policiais que estiveram na missão.

Pablo Vinícius da Silva vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Além da espingarda ele estava de posse de um simulacro. O suspeito foi autuado em flagrante e deve ir à audiência de custodia nesta segunda-feira (25).

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias