plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após comandar assalto em ônibus

Na madrugada de ontem, em uma tentativa frustrada de assaltar um ônibus que faz linha Distrito Industrial – Pátio Belém, Vera Cristinah da Silva Cardoso, de 18 anos foi capturada por usuários do coletivo. Tudo começou quando ela e mais dois rapazes subira

Na madrugada de ontem, em uma tentativa frustrada de assaltar um ônibus que faz linha Distrito Industrial – Pátio Belém, Vera Cristinah da Silva Cardoso, de 18 anos foi capturada por usuários do coletivo. Tudo começou quando ela e mais dois rapazes subiram no ônibus na parada que fica em frente a um shopping center na BR-316. Assim que o veículo passava pelo túnel do entroncamento, a jovem anunciou o assalto, sendo que os dois rapazes estavam armados com facas.

Enquanto eles intimidavam as vítimas, a jovem recolhia os pertences. Um dos passageiros reagiu e foi ferido em uma das mãos por um dos assaltantes. O motorista parou o veículo em frente ao Parque de Exposições do Entroncamento.

Os dois suspeitos que estavam armados conseguiram fugir, mas Vera não teve a mesma sorte, ela foi agarrada pelos populares e encaminhada para a delegacia mais próxima.

De acordo com o relato do cobrador do coletivo, que preferiu não se identificar, a jovem seria a mentora do assalto: ela que pagou as passagens dos dois homens que estavam armados, e, no momento que um passageiro reagiu, a jovem teria agido de forma extremamente agressiva.

“Foram momentos de tensão. Quando eles subiram no ônibus, eu já pensei: ‘perdi’. Nem demorou e eles anunciaram o assalto. A menina (Vera Cardoso) pagou as passagens e foi ela que anunciou o assalto. Os dois caras que estavam com ela aparentavam estar bem transtornados, drogados. Quando o passageiro reagiu ela gritava: ‘mata logo ele, mata logo ele’. O cara ainda foi ferido na mão, mas graças a Deus o pior não aconteceu”, relatou o trabalhador rodoviário.

A agressividade da jovem era nítida. Mesmo presa e na delegacia, ela desacatava os policiais com palavras de baixo calão. Primeiro ela foi levada à Seccional de São Brás, mas como o crime foi registrado na área do Entroncamento, a jovem teve que ser conduzida para a Seccional da Marambaia. Vera Cristinah da Silva Cardoso foi autuada em flagrante por roubo.

(Com informações de Paulo Magno)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias