plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Quadrilha é presa ao tentar roubar 8 toneladas de trilhos, em Marabá

Cinco homens foram flagrados por seguranças de uma mineradora tentando furtar oito toneladas de trilhos substituídos da Estrada de Ferro Carajás. O crime ocorreu por volta de 3h da madrugada de segunda-feira (11), às proximidades da Vila Café, zona rural

Cinco homens foram flagrados por seguranças de uma mineradora tentando furtar oito toneladas de trilhos substituídos da Estrada de Ferro Carajás. O crime ocorreu por volta de 3h da madrugada de segunda-feira (11), às proximidades da Vila Café, zona rural de Marabá. Os acusados são: Francisco Fábio Lima Costa, Joilson José da Silva, João Neto Morais Francisco; José Paulo Lima Costa e Augusto Pereira de Almeida.

Uma equipe de seguranças da mineradora fazia ronda pelo local quando se deparou com o grupo tentando furtar os trilhos. Os acusados estavam de posse de uma retroescavadeira, uma caminhonete e uma caçamba para transportar o material. Os seguranças acionaram policiais militares, que efetuaram a prisão.

O sargento PM Paixão contou que em um primeiro momento os acusados alegaram que moravam na zona rural e, devido às fortes chuvas na região, as pontes são fragilizadas e as peças de trilho serviriam para construir uma ponte resistente. “Para adquirir esse material um representante da comunidade, que está sofrendo com as chuvas, deveria fazer um ofício solicitando as peças e assim as conseguiria”, orientou o militar.

Após serem ouvidos, os cinco foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado. O maquinário está apreendido e os trilhos foram devolvidos a mineradora.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias