plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação Uçá combate fraudes em São Caetano de Odivelas

A Polícia Civil do Pará deflagoru na manhã desta terça-feira (12), a operação Uçá, em São Caetano das Odivelas, nordeste paraense. Os trabalhos são conjuntos entre a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com apoio do Centro de Perícias Científic

A Polícia Civil do Pará deflagoru na manhã desta terça-feira (12), a operação Uçá, em São Caetano das Odivelas, nordeste paraense. Os trabalhos são conjuntos entre a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Os agentes buscam o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão a prefeitura municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e uma residência particular.

A operação investiga crimes referentes à contratação ilegal de servidores temporários, crimes de falsidade ideológica e prevaricação. De acordo com o Delegado Tarsio Martins, as investigações deram início a instauração de um Procedimento Administrativo Preparatório (PAP), que tramitou na promotoria local do Ministério Público Eleitoral.

Um dos servidores tentou prejudicar o andamento das investigações iniciais. Com isso, o MPE, encaminhou as investigações para a Polícia Civil para apurar a responsabilidade criminal dos autores.

Ao final da operação, os materiais apreendidos serão levados para a sede da DRCO em Belém.

No total, trinta servidores de segurança pública atuam para cumprir as ordens judiciais. Os delegados Tarsio Martins, diretor da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas/DRCO; Rafaella Cabral e Vicente Leite coordenam a operação.

Eles buscam documentos e equipamentos de informática com registros relacionados ao objeto da investigação. "A equipe também está preparada para detectar qualquer tentativa de supressão de provas, seja como a ausência de documentos de arquivo obrigatório ou mesmo formatação de discos rígidos, por exemplo", afirma Tarsio Martins.

O nome da operação faz alusão ao caranguejo-uçá, espécie ameaçada e muito importante socioeconomicamente para o município de São Caetano de Odivelas que é tradicionalmente conhecido como "Terra dos Caranguejos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias