Notícias / Polícia

CRIME

Motoristas pagam propina para se beneficiar em vistorias do DETRAN

Quinta-Feira, 07/02/2019, 12:28:14 - Atualizado em 07/02/2019, 16:29:36 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Motoristas pagam propina para se beneficiar em vistorias do DETRAN (Foto: Via Whatsapp)
(Foto: Via Whatsapp)

Um motorista foi flagrado dando propina a flanelinhas para se beneficiar na fila de vistoria do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado do Pará, durante a manhã desta quinta-feira (07). 

Segundo uma denúncia anônima, a ação aconteceu na rodovia Transmangueirão. A fila da vistoria é sempre grande e com isso, existem flanelinhas que ficam facilitando para alguns motoristas não ficarem muito tempo nas filas e passarem a frente várias pessoas em troca de dinheiro. 

O denunciante também informou que o caso é frequente no local e que esse tipo de ação acontece também dentro do departamento. 

"Eles dividem com quem trabalha no Detran que esteja fazendo a vistoria. As vezes quando a película está muito escura, é barrado. Então eles dividem com a galera que está dentro, ou pagam para a pessoa que está fazendo a vistoria para liberar a película ou alguma peça do carro que está quebrada", ressaltou o denunciante. 

O DOL solicitou nota ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que emitiu uma nota afirmando que "não compactua com qualquer tipo de ilegalidade, principalmente, dentro do Órgão", e que "por isso, a partir desta sexta-feira, 08, a Unidade de  Segurança do Detran estará atuando junto às unidades competentes para apurar tal informação". O Detran ainda ressalta que "as denúncias acerca deste assunto devem ser realizadas na Corregedoria e Ouvidoria desta Autarquia".

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL