plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos cavam túnel em presídio, mas fuga foi frustada

Um túnel foi encontrado nas dependências do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. O buraco foi construído por internos do bloco B, do CRPP III, p

Um túnel foi encontrado nas dependências do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. O buraco foi construído por internos do bloco B, do CRPP III, passava entre as duas guaritas dos sentinelas e tinha como destino uma área de mata. A escavação não chegou a atingir o lado de fora do alambrado, por isso nenhum preso teria conseguido escapar. O túnel seria antigo e ontem mesmo ficou de ser desativado.

Homens do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, foram acionados e, com apoio de agentes penitenciários, realizaram uma revista nas celas. A segurança na casa penal foi reforçada.

Por meio de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que “o túnel encontrado no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPPIII), trata-se de uma escavação descoberta durante uma revista realizada em outubro do ano de 2018. A concretagem interna iniciou naquele período, mas somente agora foi possível dar continuidade à reforma para a eliminação do túnel”.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias