plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia apreende 8kg de cocaína em Castanhal

Policiais civis e militares, sob os comandos dos coronéis Rosinaldo, Prata e do delegado Paulo Enrique, estão realizando ações de combate direto ao tráfico de drogas na cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém. Ontem, um adulto foi preso e um ad

Policiais civis e militares, sob os comandos dos coronéis Rosinaldo, Prata e do delegado Paulo Enrique, estão realizando ações de combate direto ao tráfico de drogas na cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém. Ontem, um adulto foi preso e um adolescente apreendido. No total, 80 papelotes de pasta base de cocaína foram apreendidos com os acusados.

O adolescente de 14 anos foi apreendido na rua Francisco Pereira Lago, no bairro Jaderlândia, área periférica da “Cidade Modelo”. Era por volta das 11h quando policiais militares de serviço na viatura 0524 avistaram dois suspeitos em uma motocicleta. Um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco policial, mas outro suspeito foi alcançado. Com ele foi encontrada uma sacola plástica transparente contendo 64 papelotes de pasta base de cocaína.

Na delegacia, chorando bastante, a mãe do adolescente lamentou a atitude de seu filho. “O pai dele está doente. Eu saio para trabalhar, para sustentar a família. Antes de sair de casa para trabalhar eu peço para ele cuidar do pai e ir estudar, mas até da escola ele já foi expulso. Eu dou conselho pra ele, mas ele prefere ouvir as más companhias e olha só o resultado. Isso é muito triste pra uma mãe”, desabafou a dona de casa, que preferiu não se identificar.

O infrator ficou de ser apresentado ao Ministério Público que irá decidir sua permanência ou não em um abrigo para infratores.

POLÍCIA CIVIL

Outra ocorrência, dessa vez realizada por policiais civis da Seccional do Jaderlândia, resultou na prisão de Claudo Ursula da Costa, de 37 anos. A ação também aconteceu no final da manhã de ontem, após denúncia dando conta que uma casa, situada na rua da Piscina, esquina com a Marechal Deodoro, no bairro Ianetama, funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

No imóvel foram encontrados 16 papelotes de pasta base de cocaína e apetrechos utilizados para o preparo e embalo dos entorpecentes, além de diversos documentos de pessoas usuárias de drogas. Claudo Ursula da Costa foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele está recolhido à disposição do poder judiciário, no Centro de Recuperação de Castanhal.

CIDADE NOVA

Policiais civis da Seccional da Cidade Nova acabam de apreender cerca de 8 kg de drogas, e prender dois traficantes que haviam acabado de chegar de Manaus (AM) com essa quantidade de pedras de cocaína.

Foi resultado de uma investigação iniciada para desarticular um esquema de tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pelo delegado Hennison Jacob na Seccional da Cidade Nova. l.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias