plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trio volta à cadeia após operação realizada por policiais militares

Policiais do Comando de Policiamento da Região Metropolitana desencadearam operação ontem para resgatar foragidos do sistema penitenciário. Os PMs foram às ruas e conseguiram recapturar três criminosos. Um deles, um idoso de 61 anos, responde processo por

Policiais do Comando de Policiamento da Região Metropolitana desencadearam operação ontem para resgatar foragidos do sistema penitenciário. Os PMs foram às ruas e conseguiram recapturar três criminosos. Um deles, um idoso de 61 anos, responde processo por estupro cometido há mais de duas décadas.

De acordo com o major PM Magno, a operação transcorreu durante a manhã. “Nós temos um sistema que nos confere a situação das pessoas foragidas e fomos averiguar casos. E hoje (ontem) conseguimos reconduzir três pessoas à delegacia, para que fossem feitos os procedimentos e eles retornassem ao sistema prisional”, explicou.

Ao todo, foram encontrados três pessoas que deveriam estar no cárcere. Um deles, Edir Dias, foi liberado para a saída temporária, mas acabou não retornando. “Este senhor estava na mesma situação de outros presos. Por lei, ele tem direito à saída temporária, no entanto até agora estava fora e só retornou quando capturado”, acrescenta o oficial PM.

O advogado dele, Wander Menezes, Edir não estava propriamente foragido, mas sim resguardando a própria vida. “Na verdade, ele recebeu autorização para saída temporária, e tendo em vista as mortes que tem acontecido na cadeia, ficou com receio de voltar. Inclusive um dos companheiros de cela dele teve a vida ceifada dentro da cadeia. Deste modo, ele quis preservar a própria vida e não retornou”, contou o advogado, explicando que a pena tem sido cumprida como manda a lei.

20 ANOS

“Foi uma situação que se deu há 20 anos. Ele já cumpriu boa parte da pena, tanto que estava em regime semiaberto. Ele já havia recebido o primeiro direito a saída temporária e retornou ao cárcere, mas diante da onda de violência dentro dos presídios, ele resolveu não retornar”.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias