Notícias / Polícia

CONDENADO

Preso acusado de estuprar menor em Ananindeua

Quinta-Feira, 31/01/2019, 21:51:01 - Atualizado em 31/01/2019, 21:51:01 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Preso acusado de estuprar menor em Ananindeua (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quinta-feira (31), o condenado da Justiça do Estado, Roberto Guimarães dos Reis, por crime de estupro de vulnerável, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

 A prisão foi realizada por policiais civis da Polinter, unidade de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas, da Polícia Civil, responsável em cumprir mandados decretados pela Justiça que ainda estavam em aberto. O preso teve a ordem de prisão expedida pela Justiça por sentença condenatória expedida pela 4ª Vara Penal de Ananindeua.

Guimarães foi condenado em sentença transitada em julgado à pena de nove anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de estupro de menor de 14 anos (vulnerável). A prisão foi realizada no bairro de Águas Lindas, na residência do condenado, após investigações feitas pela equipe da Polinter.

A condenação foi resultado de investigação realizada pela Polícia Civil em que ficou comprovada a autoria do crime por parte do preso. Diante da materialidade do crime, ele foi processo na esfera criminal e aguardava a decisão da Justiça. O cumprimento da ordem judicial foi comunicado ao Poder Judiciário e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi transferido ao Sistema Penitenciário, onde o preso iniciará o cumprimento da pena. 

(Com informações da Polícia Civil)





Comentários

Destaques no DOL