plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante é preso após tentativa de assalto com arma falsa

Funcionários de uma empresa que terceiriza serviços de telecomunicações foram assaltados na manhã de ontem, enquanto circulavam pela Rua Yamada, no bairro do Tapanã, em Belém. Eles foram abordados por um homem armado, que ainda agrediu uma das vítimas com

Funcionários de uma empresa que terceiriza serviços de telecomunicações foram assaltados na manhã de ontem, enquanto circulavam pela Rua Yamada, no bairro do Tapanã, em Belém. Eles foram abordados por um homem armado, que ainda agrediu uma das vítimas com uma coronhada antes de ser agarrado pelas próprias vítimas, que perceberam que a arma era, na verdade, um simulacro.

A ousadia do criminoso, identificado como Matheus Alexandre da Silva Carvalho, 19 anos, foi tamanha que ele chegou a fazer uma mulher de refém ao tentar fugir quando foi descoberto. Segundo um dos funcionários da empresa, eles haviam acabado de descer da van onde trabalhavam, quando foram abordados pelo rapaz, aos gritos de “Passa! Perdeu!”.

Imediatamente a vítima se afastou para observar a ação, e constatou que se tratava de um simulacro. “Eu pedi calma para ele, enquanto fui para o lado e olhei para a arma. Vi que tinha uma diferença no gatilho e avisei que a arma era falsa”, contou João Batista Cruz, que é ex-militar.

Nesse instante, ele e os companheiros iniciaram a perseguição, enquanto o acusado tentou fugir e, no meio do caminho, em um momento de desespero, tomou uma mulher como refém. No exato momento do crime, uma viatura da Polícia Civil passava no local e foi acionada. Houve uma pequena negociação, mas logo o acusado se rendeu. Nenhum pertence foi levado das vítimas.

Matheus acabou detido e conduzido atá a cela da Unidade Integrada de Polícia Pacificadora (UIPP) do bairro do Tapanã. O delegado Roberto Salbé instaurou inquérito para apurar se o assaltante já tem passagem pela polícia.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias