plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso suspeito de exercício ilegal da medicina na Grande Belém

De acordo com a Polícia Civil o caso já foi encaminhado para a Justiça. Na última terça-feira (18), policiais civis da Unidade Integrada do Pro Paz do Icuí autuaram o protético Mussolini Correa de Amorim, de 52 anos, denunciado por estar realizando proced

De acordo com a Polícia Civil o caso já foi encaminhado para a Justiça. Na última terça-feira (18), policiais civis da Unidade Integrada do Pro Paz do Icuí autuaram o protético Mussolini Correa de Amorim, de 52 anos, denunciado por estar realizando procedimentos estéticos em mulheres, inclusive lipoaspiração, de forma irregular. O acusado foi preso numa residência localizada no Conjunto Cidade Nova 4, em Ananindeua, onde funciona o laboratório onde ele produz as próteses dentárias e também realizava os atendimentos estéticos. O ambiente é totalmente insalubre. Amorim vai responder por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.

Na tarde de anteontem (19), uma equipe foi até o local onde Amorim realizava os atendimentos. O imóvel estava fechado. No local, um dia antes, a polícia apreendeu agulhas, alicates e algumas substâncias ainda não identificadas.

De acordo com uma das mulheres que denunciou o protético, ele chegou a aplicar uma substância desconhecida no corpo dela. O produto iria funcionar queimando as gorduras do corpo.

Com medo, a mulher procurou a polícia e formalizou a denúncia. Para a equipe de policiais que esteve na casa de Amorim, o que mais chamou a atenção foi o fato dos procedimentos serem realizados em condições insalubres e fora dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária.

Na delegacia Amorim não apresentou nenhum documento que comprovasse que ele poderia exercer a medicina ou a estética esteticista, apenas disse que ele tinha curso de formação para atuar como protético. O acusado, segundo a polícia, vai responder ao processo em liberdade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias