plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de participar de assassinato de cinegrafista é morto em tiroteio

No local onde a situação aconteceu – Rua Dois de Dezembro, no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci – prevaleceu a “lei do silêncio” e o medo da população que não quis comentar nada a respeito do que se registrou, ali, na tarde de ontem (19). Os relatos dos pop

No local onde a situação aconteceu – Rua Dois de Dezembro, no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci – prevaleceu a “lei do silêncio” e o medo da população que não quis comentar nada a respeito do que se registrou, ali, na tarde de ontem (19). Os relatos dos populares se restringiam apenas em ressaltar que viram viaturas da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e ouviram muitos disparos de arma de fogo. A intervenção policial, na verdade, resultou na morte de Rafael dos Santos Rodrigues, de 23 anos, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do cinegrafista Haroldo Lameira, no último dia 18 de novembro. O rapaz chegou a ser socorrido pelos militares que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Seccional de Icoaraci pelos próprios policiais militares que estavam na ação. Segundo eles, as guarnições receberam uma denúncia anônima de que o suspeito de cometer um homicídio estava escondido numa residência. Ao chegarem no imóvel foram recebidos a tiros por Rafael que teria puxado uma arma para ameaçar os policiais, chegando a efetuar dois disparos.

Na troca de tiros, Rafael foi atingido e morreu. A arma utilizada por Rafael, um revólver calibre 38, foi apreendida e apresentada na seccional durante o registro do boletim. As pistolas dos militares também foram apresentadas para que seja feita a perícia. Na casa da vítima os policiais ainda encontraram uma substância semelhante que aparentava ser maconha.

A Polícia Militar ressaltou ainda, em nota, que na manhã de ontem Rafael teria sido abordado por policiais, no bairro do Tapanã, chegando, inclusive, a trocar tiros com uma guarnição.

Na ação, ele teria fugido numa motocicleta para Icoaraci, onde foi localizado numa casa na Rua 2 de dezembro – também chamada de “7ª rua”. Abalados, os familiares da vítima não quiseram falar com a imprensa.

PORTA DE CASA

Haroldo Lameira foi morto na porta da casa onde morava, na Rua John Engelhard, área limite entre os bairros da Pratinha II e Tapanã. Ele foi alvejado a tiros por dois homens que se aproximaram de motocicleta. Lameira atuou como repórter cinematográfico da RBATV (programa Rota Cidadã) e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do vereador sargento Silvano Oliveira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias