plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cabo da PM é preso após bater e ameaçar matar um tenente

Desacato à autoridade, agressão e ameaça contra um policial militar e fuga da cadeia. A descrição, inicialmente, parece ser de um criminoso de alta periculosidade, mas se trata de um cabo da PM identificado como Jefferson Farias dos Santos, que responde u

Desacato à autoridade, agressão e ameaça contra um policial militar e fuga da cadeia. A descrição, inicialmente, parece ser de um criminoso de alta periculosidade, mas se trata de um cabo da PM identificado como Jefferson Farias dos Santos, que responde um processo militar em função das ações citadas acima.

O caso foi denunciado junto à 2ª Promotoria Militar, sob direção do promotor Armando Brasil. No documento emitido pela autoridade, consta que o cabo PM Jefferson Farias dos Santos estava num estabelecimento comercial na noite do último sábado, localizado na rua Rodolfo Chermont, bairro da Marambaia, em Belém, onde teria disparado tiros durante uma confusão.

Uma viatura da PM, comandada pelo tenente Uanderson Alves foi acionada e ao chegar lá teria autuado o policial. Ele foi conduzido à Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), onde deu início a uma série de fatos relatados descritos no início do texto.

Na unidade policial, o cabo Jefferson Farias dos Santos pediu para ir ao banheiro. Entretanto, o policial protagonizou uma fuga cinematográfica ao passar pelo balancim, mas sem sucesso, já que ele foi encontrado pelos demais policiais.

RESISTIU

Apesar disso, o militar continuou a confusão e resistiu a prisão. No afã do momento, o cabo Jefferson tentou intimidar o tenente Uanderson ao perguntar, “Tu sabe quem eu sou? Sou o cabo Jefferson Farias”, além da ameaça “eu vou te matar” e o xingamento, “Tu é um m....”, além de desferir uma cabeçada contra o tenente.

Ele foi dominado pelos policiais, que os conduziram à Corregedoria da PM onde foi autuado em flagrante.

Para o promotor militar Armando Brasil, a atitude do cabo PM Jefferson Farias dos Santos é reprovável, por isso ele foi denunciado.

“Ele está sendo processado pelos crimes de ameaça e violência contra superior hierárquico”, confirmou Armando Brasil.

O promotor Armando Brasil (foto) informou que o acusado está preso no Anastácio das Neves (Foto: Marcos Santos/Diário do Pará)

Ainda de acordo com o promotor militar, o policial está detido no Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, e sua audiência marcada para o ano que vem, em data ainda a ser confirmada.

CORREGEDORIA

De acordo com a Corregedoria Geral da PM, Jefferson dos Santos responderá à Justiça Comum pelos disparos efetuados dentro do estabelecimento comercial, à Justiça Militar pela lesão corporal do oficial e transgressão à hierarquia, além de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias