Notícias / Polícia

FACILITAÇÃO DE FUGA

Advogado é preso em Belém por envolvimento em resgate de preso e roubos

Quarta-Feira, 05/12/2018, 07:07:50 - Atualizado em 05/12/2018, 20:22:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Advogado é preso em Belém por envolvimento em resgate de preso e roubos (Foto: Reprodução/RBATV)
(Foto: Reprodução/RBATV)

O advogado Armando Barroso Junior foi preso, na manhã desta quarta-feira (05), em cumprimento de mandado de prisão por envolvimento no resgate do preso Anderson Bueno, enquanto ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, em setembro deste ano. O advogado foi preso na travessa Timbó, próximo à Rua Nova, no bairro da Pedreira, em Belém. Ele também está envolvido em diversos roubos na capital paraense.

De acordo com informações do delegado Tiago Belieny, diretor da Divisão De Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), testemunhas foram ouvidas e reconheceram o advogado como motorista do veículo que deu fuga para o preso. 

Uma mulher, identificada como Talia Tainara, também foi detida temporariamente suspeita de envolvimento nos casos.

O delegado Tiago Belieny informou ainda que o advogado é suspeito de envolvimento no baleado de um investigador de Polícia Civil, na rua Aristides Lobo com a rua Benjamin Constant, no bairro Reduto, em agosto deste ano.

Durante a operação realizada pela equipe da Divisão De Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também foi cumprido um mandado de prisão no presídio de Marituba, por envolvimento nos roubos. 

A Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará (OAB/PA) informou que como é direito de todo advogado contar com a presença de representante do Sistema OAB-PA, a Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA designou membros para auxiliar o profissional acusado, que acabou sendo levado para a DRCO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado). "Um deles acompanhou o depoimento e a lavratura do flagrante, no qual o advogado é acusado de porte ilegal de munição. Em seguida, outro membro da comissão de trabalho acompanhou a transferência do advogado para a Susipe e alojamento em Sala de Estado Maior".

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL