plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Padre é preso com foto de garoto seminu após trocar mensagens íntimas

Um padre de 56 anos foi preso em flagrante após a Polícia Civil localizar no celular do suspeito a foto de um adolescente apenas de cueca. O crime ocorreu na cidade de Borda da Mata, Sul de Minas. O mandado de busca e apreensão ocorreu na casa paroquial

Um padre de 56 anos foi preso em flagrante após a Polícia Civil localizar no celular do suspeito a foto de um adolescente apenas de cueca. O crime ocorreu na cidade de Borda da Mata, Sul de Minas.

O mandado de busca e apreensão ocorreu na casa paroquial em que o padre morava. Segundo moradores, o religioso estava na cidade há mais de um ano e realizava missas na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, após encontrar a imagem do garoto de 15 anos seminu, ele foi chamado para conversar. O menino confirmou aos policiais que tinha trocado mensagens com o sacerdote.

O padre foi preso em flagrante com base no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de três a seis anos de reclusão para quem "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente"

Após prestar depoimento, o padre foi encaminhado ao presídio de Pouso Alegre, cidade vizinha. Por meio de nota, a Arquidiocese de Pouso Alegre, responsável pela paróquia de Borda da Mata, informou que o religioso foi afastado das atividades.

O padre foi encaminhado ao presídio de Pouso Alegre.

Veja a nota na íntegra:

"Considerando que nesta data foi preso *, padre em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência pastoral em nossa Arquidiocese de Pouso Alegre.
Por medida cautelar, a Arquidiocese de Pouso Alegre afastou o padre do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos.

A Arquidiocese de Pouso Alegre está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos e lamenta profundamente o ocorrido que ferem o Corpo Eclesial e a comunidade cristã, e assim pede que não falte a todos a misericórdia e a oração neste momento doloroso".

(Com informações do portal O Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias