plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM faz disparos para conter motim em Tomé-Açu

Cerca de 30 detentos das celas 05, 06 e da triagem do Centro de Recuperação Regional de Tomé-Açu, no nordeste do Pará, fizeram um motim, no início da tarde desta quinta-feira (25), logo após a entrega do almoço. O protesto seria porque os presos não queri

Cerca de 30 detentos das celas 05, 06 e da triagem do Centro de Recuperação Regional de Tomé-Açu, no nordeste do Pará, fizeram um motim, no início da tarde desta quinta-feira (25), logo após a entrega do almoço. O protesto seria porque os presos não queriam mais comer frango nas refeições. A situação foi controlada por volta das 14h30.

De acordo com informações do major Rabelo, da Polícia Militar, a revolta ocorreu como um protesto dos detentos. “O motim foi em razão da reclamação da alimentação, que segundo eles é de má qualidade. Eles quebraram celas, cadeados, paredes. Ninguém foi feito refém”, detalha.

(Foto: divulgação/Susipe)

O policial explica ainda que a polícia entrou no local e conseguiu controlar a situação. “Ninguém ficou ferido. Agora estamos fazendo revistas nas celas”, completa.


De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a alimentação dos detentos é terceirizada e segue um rigoroso controle de qualidade no planejamento e preparo dos alimentos. A Susipe destacou que o cardápio é variado e segue algumas exigências previstas em contrato, sob supervisão de uma equipe de nutricionistas do órgão. “No controle de proteínas, a exigência é de que carne bovina e peixe sejam servidos duas vezes por semana e carne de frango, três. A quantidade servida aos internos também é padronizada”, afirma a nota.

A Susipe informou também que o Grupo Tático Operacional da PM foi acionado para controlar o tumulto. Na intervenção foi necessário o uso de agentes químicos e munição não letal para contenção dos presos. Os detentos que realizaram o tumulto irão ser indiciados por danos ao patrimônio, além de cumprir medida disciplinar por 10 dias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias