plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Número de mortos em presídio em Santa Izabel sobe para três

No início da noite de domingo, durante uma briga entre facções criminosas rivais, dois presos foram mortos a golpes de estoques, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região

No início da noite de domingo, durante uma briga entre facções criminosas rivais, dois presos foram mortos a golpes de estoques, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RBM).

Briga entre presos acaba com dois mortos na Grande Belém

Os presos mortos foram identificados como Silvano de Souza Tabosa e Warley Nascimento de Souza. Os corpos só foram removidos ao IML no início da manhã de ontem. Também ontem, outro preso foi morto a golpes de estoques desferidos por outros detentos de uma das Casas Penais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

O terceiro detento morto em menos de 24 horas foi identificado como Nedson Chagas Barros, cujo seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal.

Ao ser questionada, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) respondeu, em uma curta nota, não saber de um terceiro preso morto no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, porém a morte foi confirmada e registrada na 17ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santa Izabel.

O CRPP III já foi palco de violência em outras ocasiões. Em abril deste ano, uma tentativa de resgate de presos no local resultou na morte de 21 detentos. Na ocasião, presos do regime semi-aberto tentaram resgatar outros detentos utilizando explosivos e armamento pesado, resultando em intensa troca de tiros.

(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias