plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante de banco é resgatado e fuzis apreendidos no presídio de Santa Izabel

Um detento foi resgatado e fuzis, pistola, explosivos e colete balístico apreendidos durante o motim que durou mais de 14 horas, e terminou no final da manhã desta sexta-feira (28), no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo

Um detento foi resgatado e fuzis, pistola, explosivos e colete balístico apreendidos durante o motim que durou mais de 14 horas, e terminou no final da manhã desta sexta-feira (28), no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo de Santa Izabel, nordeste paraense. A informação foi confirmada pelo coronel Rosinaldo Conceição, comandante do Comando de Operações Especiais, à equipe da RBATV.

De acordo com o coronel Rosinaldo Conceição, o detento Adriano Silva Brandão, conhecido como Bocão, foi resgatado na noite de ontem. Ele tinha sido preso por assalto a banco. O policial disse ainda que o bando que invadiu o complexo penitenciário era comandado por um comparsa de Adriano, identificado como Taurino Lemos Conceição, também assaltante de bancos. Ambos são do estado do Maranhão.

Na tarde desta sexta-feira (28) está sendo feita a recontagem dos presos. Dois fuzis, uma pistola, explosivos e um colete balístico foram apreendidos pelos policiais. Os equipamentos foram abandonados pelo bando dentro do complexo penitenciário e, de posse das armas, os detentos iniciaram o motim. A juíza de Vara de Execuções Penais esteve no presídio, porém os presos não fizeram reinvindicações, apenas pediram para manter a integridade física deles.

O DOL entrou em contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e aguarda mais informações do caso.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias