plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Após mais de 14h, chega ao fim motim no CRPP II

Chegou ao fim, no final da manhã desta sexta-feira (28), o motim que durou mais de 14h no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo de Santa Izabel, nordeste paraense. Os três agentes penitenciários que estavam reféns foram li

Chegou ao fim, no final da manhã desta sexta-feira (28), o motim que durou mais de 14h no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo de Santa Izabel, nordeste paraense.

Os três agentes penitenciários que estavam reféns foram liberados e estão bem. Imagens que circulavam nas redes sociais mostravam os agentes amarrados a explosivos, mas o fato não foi confirmado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

Familiares dos detentos, que acompanharam o momento de tensão do lado de fora da unidade, ameaçaram fechar a BR-316 várias vezes na tentativa de chamar a atenção das autoridades públicas.

TENTATIVA DE RESGATE

O clima de tensão começou na noite de ontem (27) quando um grupo de dez criminosos fortemente armados e ainda não identificados tiveram acesso ao Complexo pela área da mata da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI).

Na ação, três servidores de plantão foram rendidos e obrigados a simular uma transferência interna de presos (em uma viatura oficial da Susipe) para ter acesso ao CRPP II.

Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. Dois presos foram baleados e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua e quatro agentes penitenciários foram feitos reféns, sendo um liberado na manhã de hoje e os três restantes apenas no fim das negociações.

Até o momento, a Susipe ainda não confirma o número de fugitivos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias