plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Tentativa de resgate de presos acaba em troca de tiros no Complexo de Americano

Um grupo de criminosos fortemente armados atacou o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), localizado no Complexo de Americano, em Santa Izabel, nordeste paraense, na noite desta quinta-feira (27). Houve troca de tiros no local e, até a

Um grupo de criminosos fortemente armados atacou o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), localizado no Complexo de Americano, em Santa Izabel, nordeste paraense, na noite desta quinta-feira (27). Houve troca de tiros no local e, até a publicação da reportagem, ainda não havia nformações sobre mortos ou feridos.

De acordo com as primeiras informações, o grupo atacou a penitenciária por volta das 20h30 com o objetivo de libertar alguns detentos do local. Testemunhas contaram que alguns presos conseguiram fugir em uma caminhonete da própria Susipe. O grupo que não conseguiu escapar fez dois agentes como reféns.

O reforço foi solicitado de forma imediata. Policiais Militares de Santa Izabel e do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Castanhal deram apoio aos policiais do Batalhão Penitenciário na tentativa de contar o ataque. O clima no centro de detenção era de tensão.

A informação foi negada inicialmente pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, que informou não haver nenhum registro de rebelião ou fuga no CRPP II durante esta noite. No entanto, vários familiares de detentos estao no local em busca de informações, e alguns ligaram para a redação informando sobre o caso.

( Com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias