plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dom Eliseu: População protesta após morte de criança abusada com consentimento da mãe

Moradores percorreram as ruas do município de Dom Eliseu, no nordeste paraense, em um grande protesto ao ato de violência que tirou a vida de Eloísa Vitória, de apenas nove anos. A menina foi violentada pelo padrasto Jonathas de Jesus Silva com o consenti

Moradores percorreram as ruas do município de Dom Eliseu, no nordeste paraense, em um grande protesto ao ato de violência que tirou a vida de Eloísa Vitória, de apenas nove anos. A menina foi violentada pelo padrasto Jonathas de Jesus Silva com o consentimento da própria mãe Maria Lizandra da Silva Santos.

A agressão contra a criança seguiu por vários dias, resultando na morte da menina no dia 8 de setembro.

Segundo a Polícia Civil, a criança havia dado entrada no hospital com diagnóstico de pneumonia e, após, atendimento, recebeu alta, porém, ao dar entrada novamente no hospital, não resistiu. “Ao analisar mais precisamente o corpo, os médicos diagnosticaram o quadro preliminar de hemorragia retal, o que dava indícios de ter sido violentada sexualmente”, explicou a PC.

Após a suspeita, o padrasto e a mãe foram procurados na residência da família, mas não foram encontrados.

No entanto, o casal foi capturado e preso em flagrante. O padrasto foi enquadrado por estupro de vulnerável em continuidade delitiva em concurso com o crime de homicídio qualificado. Já a mãe foi presa por estupro de vulnerável qualificado pelo resultado morte (crime omissivo impróprio), segundo a PC.

Ainda de acordo com a PC, o juiz de Dom Eliseu entendeu que deveria manter a prisão do casal após analisar as provas apresentadas, entre o parecer médico e os relatos de testemunhas que acusam o padrasto de ser o autor do estupro e da mãe por omissão, que sabia dos abusos e nada fez para impedir.

Diante disso, os dois tiveram as suas prisões em flagrante mantidas e convertidas em prisão preventiva na audiência de custódia.

Jonathas de Jesus Silva foi transferido para o presídio de Marituba, Região Metropolitana de Belém. E Maria Lizandra para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias