plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso é resgatado por bandidos na Upa da Sacramenta

Um detento que estava sob cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro da Sacramenta, em Belém, foi resgatado por bandidos na madrugada desta terça-feira (4). Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em dois carros ocupados p

Um detento que estava sob cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro da Sacramenta, em Belém, foi resgatado por bandidos na madrugada desta terça-feira (4). Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em dois carros ocupados por pelo menos oito homens.

Na ação, somente dois entraram na UPA e renderam pacientes, funcionários e o agente prisional que acompanhava o preso.

O preso, ainda não identificado, foi levado em um dos carros.

Ainda segundo as testemunhas, os criminosos já sabiam onde e como encontrar o detento e sabiam que o agente prisional estava desarmado. O colete a prova de balas do servidor foi levado pelos bandidos. Ninguém ficou ferido.

Quem estava presente relatou medo com o que viu.

"Fiquei muito assustada, foi tudo muito rápido, quando eles chegaram eu ainda tentei fugir, mas fui agarrada. Eles aparentavam nervosismo, mas sabiam muito bem o que iriam fazer, eles não ficaram nem cinco minutos dentro da UPA e fugiram em dois carros", disse uma funcionária que pediu anonimato.

A Polícia Civil foi acionada, imagens de câmeras de segurança deverão ser usadas nas investigações.

O DOL solicitou nota à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) que confirmou o resgate do preso por um grupo armado durante atendimento.

De acordo com a Superintendência, o detento é Anderson Bueno Batista que fazia um procedimento para internação hospitalar no Pronto Socorro da 14 de Março, em decorrência de problemas de saúde.

"A Susipe esclarece que os servidores penitenciários não têm porte de arma. A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso. Um inquérito policial também foi instaurado. O detento respondia por vários crimes de assalto à mão armada", informou.

(Com informações de Paulo Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias