plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Envolvidos em roubos a banco e ataque a carro-forte são presos no Pará

Marcelo Araújo Machado, de apelido "Frango", e Alan Georgio Matos Andrade, foram presos na cidade de Mãe do Rio, nordeste do Pará, no sábado (1º), acusados de integrar uma associação criminosa envolvida em roubos a bancos e no ataque a um carro-forte no i

Marcelo Araújo Machado, de apelido "Frango", e Alan Georgio Matos Andrade, foram presos na cidade de Mãe do Rio, nordeste do Pará, no sábado (1º), acusados de integrar uma associação criminosa envolvida em roubos a bancos e no ataque a um carro-forte no interior do Estado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3).

Eles foram presos no momento em que estavam em um carro fazendo o transporte de armas de fogo utilizadas em ações criminosas contra instituições bancárias. As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará.

No interior do veículo, a equipe de policiais civis apreendeu uma espingarda de calibre 12, marca Boito, com doze munições intactas de mesmo calibre, e um rifle marca Puma de calibre .44. Os dois presos já possuem antecedentes criminais por crimes de homicídio, roubo qualificado e tráfico de drogas.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Marcelo Araújo Machado é apontado como um dos responsáveis pela logística de ações criminosas de assalto a banco, na modalidade conhecida como “novo cangaço”, na qual atua como transportador de armamentos e explosivos da associação criminosa. Ele também possui participação confirmada em ações de “novo cangaço” ocorridas nos municípios de Santana do Araguaia, Rio Maria e Nova Esperança do Piriá, no Pará, e também prestou apoio logístico aos criminosos que atacaram um carro-forte na cidade de Irituia, no Pará, no início do mês de julho deste ano.

Contra Marcelo Machado, explica o delegado Evandro Araújo, diretor da DRCO, existem três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Pará.

O outro preso, Alan Georgio, é apontado como um dos participantes dos assaltos. Ele está na condição de foragido de Justiça do Pará por ser fugitivo da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso, presídio para presos em regime semi-aberto situado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará.

Os presos foram autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambos já estão recolhidos no Sistema Penitenciário do Pará à disposição da Justiça.

(Com infromações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias