plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso por tráfico de drogas, cantor de funk é candidato a deputado federal

Se a moda agora é entrar para o mundo da política, Fabiano Baptista Ramos, o MC Tikão, não ficou de fora. Preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha, resolveu lançar-se a Candidato a Deputado Federal pelo par

Se a moda agora é entrar para o mundo da política, Fabiano Baptista Ramos, o MC Tikão, não ficou de fora. Preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha, resolveu lançar-se a Candidato a Deputado Federal pelo partido Solidariedade no Rio.

No último dia 9, sua candidatura foi registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, mas ainda não foi deferida. Tikão foi solto em novembro do ano passado, após a Justiça ter negado a renovação de sua prisão temporária. Vale ressaltar que ele ficou um mês atrás das grades.

No início deste ano, foi indiciado por associação para o tráfico de drogas, porque mesmo livre, continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

<iframe width="600" height="350" src="https://www.youtube.com/embed/_8x7kS3ioPQ" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

No fim do mês, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual. Porém, a denúncia ainda não foi aceita pela Justiça.

Ao registrar sua candidatura no TRE, o funkeiro declarou que não possui nenhum bem em seu nome e que pretende gastar, no máximo, R$ 2,5 milhões em sua campanha. Ao ser preso, MC Tikão estava em uma casa de luxo na Taquara, Zona Oeste do Rio.

O imóvel contava com piscina e churrasqueira, além de outros ambientes de luxo. Em nota, o advogado do funkeiro, Leonardo Ferraz, afirmou que as acusações contra seu cliente são infudadas e inverídicas.

Veja a nota na íntegra:

A defesa tem convicção da inocência de Fabiano (MC Tikão), ressaltando que todas acusações imputadas a ele são totalmente infundadas e inverídicas, o que restará devidamente comprovado em juízo. Fabiano está sendo vítima de uma perseguição por vir de classe menos favorecida, por defender a bandeira do Funk, o que infelizmente ainda acontece no Brasil.

Agora está tendo a oportunidade de representar toda esta classe, e assim poder fazer o melhor para os que mais precisam.

Por fim, a defesa esclarece que MC Tikão é candidato ficha limpa.

(Com informações do Portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias