plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Moradores protestam após PM invadir festa infantil no Benguí

Um protesto de moradores fechou a rua Yamada, no bairro do Benguí, na noite deste domingo (19). O grupo de moradores decidiu se unir para denunciar uma guarnição da PM que atuou durante uma festa de aniversário infantil nas proximidades. Segundo a versão

Um protesto de moradores fechou a rua Yamada, no bairro do Benguí, na noite deste domingo (19). O grupo de moradores decidiu se unir para denunciar uma guarnição da PM que atuou durante uma festa de aniversário infantil nas proximidades.

Segundo a versão apresentada pelos manifestantes, a guarnição da PM em questão invadiu a celebração após ter recebido uma denúncia de que um criminoso estaria no local. O local estava repleto de crianças e os policiais chegaram, segundo testemunhas, usando de força excessiva e intimidando a todos os presentes.

Após a invasão policial algumas pessoas teriam se revoltado contra os agentes e iniciou-se uma confusão. Alguns manifestantes afirmam a reportagem que foram agredidos fisica e moralmente pelos policiais.

A mãe de uma criança, que não quis ser identificada, informou que seu filho foi atingido no olho por um dos soldados. Uma mulher grávida alega também que teve seu cabelo puxado e foi ofendida por outro agente. Um casal que participava da festa foi detido. Durante a confusão, os policiais chegaram a dar tiros para o alto para dispesar a população. O momento da prisão e dos tiros foi filmado pela população.

Após o episódio o grupo de moradores decidiu ir para a frente da delegacia do Benguí. Eles bloquearam a entrada e a saída da rua ateando fogo em pedaços de madeira e pneu.

Os manifestantes exigem a presença da imprensa no local para darem seguimento a denúncia contra os PMs envolvidos no caso.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militatr, que emitiu uma nota afirmando que "desconhece essa versão dos acontecimentos e informa que denúncias contra a Corporação e, ou seus agentes devem ser formalizados junto à Corregedoria Geral da Polícia Militar, para a devida apuração técnica dos fatos". No texto, a PM ainda ressalta que "a Corregedoria Geral é um órgão correicional de prevenção e fiscalização das atividades funcionais e da conduta profissional, visando garantir a observância dos princípios que norteiam o exercício da atividade profissional".

(DOL com informações de Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias