plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dono de cyber-café é investigado por estelionato

A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (03), um mandado judicial de busca e apreensão no estabelecimento comercial do tipo cyber-café (local de acesso a serviços via internet) de nome “Friends Net”, em Abaetetuba, nordeste paraense. O dono do comércio é

A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (03), um mandado judicial de busca e apreensão no estabelecimento comercial do tipo cyber-café (local de acesso a serviços via internet) de nome “Friends Net”, em Abaetetuba, nordeste paraense. O dono do comércio é investigado por suspeitas de praticar o crime de estelionato.

Segundo denúncias feitas à Superintendência Regional da Polícia Civil de Abaetetuba, o cyber-café oferecia serviços de pagamento de boletos bancários e títulos. As pessoas interessadas compareciam ao local e pagavam diretamente no cyber-café as faturas das contas. Para tanto, repassavam valores em dinheiro ao dono do estabelecimento.

Em troca, recebiam o comprovante de pagamento fornecido pelo cyber-café. No entanto, as cobranças das contas continuavam como se as contas não tivessem sido pagas. As vítimas reclamaram junto ao estabelecimento e compareceram à Delegacia para registrar boletim de ocorrência. "Algumas delas relataram que tiveram a energia elétrica de casa cortada por falta de pagamento, mas que tinham o comprovante pago no cyber-café", explica a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Abaetetuba.

Para apurar as denúncias, um inquérito policial foi instaurado e, no decorrer das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão para o local. Uma equipe de policiais civis esteve no estabelecimento, onde apreenderam computadores, documentos e comprovantes de pagamento padrão. Os objetos foram encaminhados à perícia para serem usados na instrução do inquérito policial.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias