plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher tenta entrar em central de triagem com maconha escondida em açaí

Meire Marques dos Santos, de 58 anos, foi autuada em flagrante, nesta terça-feira (31), ao tentar entrar com um tablete de maconha escondido dentro de um litro de açaí, na Central de Triagem da Cremação, em Belém. Ela ia visitar um familiar que está pres

Meire Marques dos Santos, de 58 anos, foi autuada em flagrante, nesta terça-feira (31), ao tentar entrar com um tablete de maconha escondido dentro de um litro de açaí, na Central de Triagem da Cremação, em Belém.

Ela ia visitar um familiar que está preso na unidade e acabou sendo presa.

Amanhã (1º), a mulher deve passar por audiência de custódia onde será decidido se ela vai responder a processo em liberdade ou se ficará presa em caráter preventivo.

Tentar entrar com drogas e armas escondidas em marmitas e até mesmo no corpo tem sido cada vez mais frequente entre as mulheres que visitam companheiros e familiares nas unidades prisionais do estado. Em junho, Roseany Ascenção Lacerda, idade não divulgada, foi presa ao tentar entrar com drogas escondidas numa falsa marmita na Central de Triagem da Marambaia, em Belém. Ela pretendia visitar um preso de justiça que também responde por tráfico de drogas.

A acusada utilizou um pote de margarina com fundo falso para esconder uma porção de maconha. Quando Roseany chegou a CT Marambaia justificou que nas vasilhas continham lanches para Rodrigo Ferreira Brito, que também não teve a idade divulgada.

No mês passado, Bianca Silva da Cruz, de 29 anos, foi visitar o companheiro Carlos Costa e Silva, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, e levou um revólver calibre 38 para ele. Ela escondeu a arma entre as pernas, mas o detector de metais acusou a presença do objeto.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia. O preso que receberia a arma já foi identificado. Além de cumprir medida disciplinar, ele também terá o direito a visita suspensa. Um inquérito policial também foi aberto para investigar o caso.

(Denilson D’almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias