plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem dá pão com manteiga envenenado para 5 crianças; duas eram abusadas

Roque dos Santos, de 48 anos, foi preso no último sábado (21) após envenenar cinco crianças no bairro Camboatã II, no município de Paragominas, no sudeste paraense. Uma menina de apenas cinco anos morreu em decorrência do envenenamento. Segundo o diretor

Roque dos Santos, de 48 anos, foi preso no último sábado (21) após envenenar cinco crianças no bairro Camboatã II, no município de Paragominas, no sudeste paraense. Uma menina de apenas cinco anos morreu em decorrência do envenenamento.

Segundo o diretor da seccional de Paragominas, Cristiano Nascimento, o crime teria sido motivado após o término do relacionamento da mãe das crianças com Roque há cerca de um mês.

“A mulher era mãe de três crianças que ele envenenou. Ele preparou pães com manteiga e chumbinho para envenenar os filhos da ex-companheira, mas haviam outras duas crianças - meninas - brincando com elas no momento, amigas das filhas, uma de 5 e outra de 11 anos”, explicou o diretor.

As crianças foram socorridas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas. Roque foi preso em flagrante quando estava fugindo para a zona rural do município.

“Durante o atendimento das crianças, a UPA entrou em contato com a gente para denunciar a prática de abuso sexual habitual em duas, amigas das filhas da ex-companheira de Roque”, relatou Nascimento.

Segundo o diretor, o autor do abuso já foi identificado e as buscas pelo suspeito já iniciaram.

“No dia que as crianças deram entrada na UPA, o autor do abuso se evadiu. As crianças fizeram os exames que constataram o crime. Já temos a qualificação dele e as buscas continuam”, afirma.

Uma criança de apenas cinco anos, uma das vítimas do abuso, não resistiu e faleceu na noite do último sábado (21), segundo o diretor da seccional de Paragominas.

“Durante a noite, fomos informados de que a criança de 5 anos veio a falecer, que não era filha da ex-companheira de Roque. As outras quatro crianças estão estáveis”, garantiu Nascimento.

Roque dos Santos foi conduzido para o presidio de Paragominas. Os dois inquéritos estão sendo presididos pelo delegado Marcelino Amazonas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias